quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hokages

1º Hokage (Shodaime) O Primeiro Hokage, com a ajuda de seu irmão, o futuro Nidaime, fundou o vilarejo de Konoha. Treinou Sarutobi, que seria o terceiro Hokage mais tarde. Era conhecido por possuir Kekkei Genkai que permitia usar técnicas baseadas em madeira, e o Mokuton Hijutsu é sua especialidade. Além dessa habilidade, Shodai tinha outra muito poderosa, a Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu, que controlava o chakra de um Jinchuuriki, e dizem que foi por essa habilidade que ele se tornou o primeiro Hokage. Ele também é avô de Tsunade, a atual Godaime. {spoiler} A estátua da direita, no Vale do Fim, representa o Shodai, cujo nome é Hashirama, do clã Senju. Ele já utilizava o título de Hokage antes mesmo de Konohagakure ser fundada, e foi dele que partiu a idéia da fundação das vilas ninja, sendo Konohagakure a primeira delas. Como possuia o poder para manipular bijuu, distribuiu os nove demônios existentes entre os cinco principais países do mundo ninja. 

2º Hokage Nidaime Hokage ajudou o irmão mais velho, o Shodai, a fundar a vila de Konoha. Foi professor de Homura, Koharu e Sarutobi (posteriormente nomeado Sandaime Hokage). Quando invocado pelo Edo Tensei de Orochimaru, mostrou ter um conhecimento vasto sobre jutsus Suiton poderosos, dando a entender que essa era sua especialidade. Também possuia uma espada baseada em dano por chakra Raiton (ou seja, eletricidade), chamada "Raijin". Morreu por causas desconhecidas. {spoiler} Seu nome é Senju Tobirama, e ele também fazia parte do clã Mori no Senju, o mais poderoso clã ninja antes da fundação das vilas. Foi Tobirama o responsável pela criação do Konoha Kaimu Butai, a polícia militar liderada pelo Clã Uchiha. 


3º Hokage Sarutobi teve como sensei os dois primeiros Hokages, ele ganha o título de Hokage das mãos do segundo Hokage. Sabe usar ninjutsus, genjutsus e taijutsus como ninguém, sendo capaz de chamar a ajuda do grande macaco Enma. É forçado a voltar ao cargo de Hokage, após a morte do quarto Hokage. Sarutobi é calmo, amoroso, compreensivo. {spoiler} Morre na luta contra Orochimaru, usando a mesma técnica que o Yondaime usou para selar a Kyuubi. É pai do jounin Sarutobi Asuma, e avô de Konohamaru. Seu nome completo é Sarutobi Hiruzen. 

4º HokageFoi um dos maispoderosos ninjas de Konoha, treinado pelo sannin Jiraya. Yondaime éusuário do jutsu Rasengan e é um dos poucos que consegue invocar o Gama Bunta(rei dos Sapos). Quando o Sandaime o nomeou como novo Hokage, Orochimaru ficou muito descontente. Yondaime também treinou uma equipe de genins: Hatake Kakashi, Rin e Uchiha Obito. Uma de suas técnicas mais famosa e poderosa é uma que ele desenvolveu sozinho, chamada Shiki Fuujin, a qual usou para selar a Kyuubi no corpo de um recém-nascido, morrendo no processo. Yondaime é conhecido como o "Relâmpago Amarelo de Konoha" graças à sua técnica Hiraishin no Jutsu{spoiler} O mangá já informou que o nome do Yondaime é Namikaze Minato, e que ele é o pai de Uzumaki Naruto, como a maioria dos fãs suspeitava. 

5ª HokageNeta do Shodaime, Tsunade é uma sannin junto com Jiraya e Orochimaru, treinados pelo Sandaime. É uma ninja especializada em jutsus médicos e tem uma força assustadora, podendo destruir uma montanha com apenas um soco. Ganhou do avô um colar muitoprecioso que mais tarde presenteou à Naruto, pois ele tinha os mesmos ideais e a mesma força de vontade que seu falecido irmão e um jovem por quem fora apaixonada. Aceitou o pedido dos anciãos e de Jiraya para ser a nova Hokage, depois da morte de Sarutobi. Ela também tem uma aprendiz, Shizune, que é sua assessora. A Godaime hokage também treina a kunoichi Haruno Sakura. Apesar de ter mais de 50 anos, ela usa um jutsu para manter uma aparência jovem, tem gênio imprevisível e é viciada em jogos de apostas.




6º Hokage
É um militarista que no passado disputou o cargo de Terceiro Hokage com Sarutobi Hiruzen, mas oShodaime Hokage não escolheu devido suas maneiras de se resolver às coisas com violência, diferente de Sarutobi, que além ser seu aluno, resolvia as coisas de modo pacifico.
Era praticamente o líder da ANBU. Com esse poder, embaixo do nariz doSandaime Hokage, criou a Ne, ou ANBU Ne, mais conhecida como Fundação. Opositor da política do 3º Hokage, dava ordens diretas para essa Raíz (Ne).{spoiler} Danzo é o atual Hokage mais ainda nao é definitivo pois ainda nao aconteceu a votação dos Jounins, ele está indo em direção ao encontro dos 5º Kages e no caminho ele revela ter o Sharingan em seu Olho direito ( O OLHO ENFAICHADO). 

0 comentários:

Postar um comentário

Chat Explosion Naruto