quinta-feira, 2 de junho de 2011

Haruno Sakura


Nome: Haruno SakuraIdade: 12 antes,15 agora
Aniversário: 28 de março
Altura: 1,65 cm
Peso: 57 kg (antes) 60 kg (agora)
Cor do cabelo: Rosa
Cor dos olhos: Verde
Tipo sanguíneo: O
Registro: 012601
Classificação: Chunnin



Biografia:

Sakura é uma ninja que tirava ótimas notas, sabe controlar seu fluxo de chakra muito bem. Quando criança, era muito tímida e tinha muita vergonha de sua "pequena" testa... mas conheceu uma menina chamada Ino que futuramente virou sua amiga e a fez olhar as coisas de um modo diferente. Sakura se apaixonou pelo Sasuke logo quando criança, e assim ganhou uma nova rival, sua antiga amiga Ino. E até hoje as duas vivem discutindo sobre quem vai ficar com Sasuke.

Fase Naruto Clássico

Sakura, inicialmente, não é uma ninja muito forte, não tendo grandes capacidades de ataque, porém suas qualidades residem no excelente controle de chakra, uma boa mira e o uso de armadilhas.

Seu controle de chakra foi revelado pela primeira vez quando o time Kakashi fez o treinamento para subir nas árvores, que exige um controle de chakra dos pés para poder subir. Neste treino ela conseguiu subir até o topo da árvore em sua primeira tentativa, enquanto Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki demoraram um bom tempo para concluir o treino.

Apesar do controle de chakra por não possuir técnicas de ataque ou defesa esse controle não é muito efetivo em batalha. Assim Naruto e Sasuke sempre acabam protegendo-a, apesar dela melhorar sua estratégia de batalha com o tempo.

Fase Naruto Shippuden

Enquanto Naruto Uzumaki treinava com o Jiraiya, Sakura percebe que precisava ficar mais forte para poder acompanhá-lo e trazer Sasuke Uchiha de volta. Assim ela procura a Quinta Hokage, Tsunade, para treinar com ela. Aprendeu inicialmente jutsus medicinais, como o Shousen no Jutsu e derivados. Aprendeu ate mesmo a mexer com ervas, venenos etc...
Porém, Tsunade ensina para sua pupila algo essencial: um ninja médico deve saber lutar, mas principalmente esquivar. Afinal, caso ele se machuque, ninguém poderá curá-lo, e seu time estará vulnerável. Assim, Sakura aprende a ler o movimento do adversário. Tsunade também ensina Sakura a como transformar seu ótimo controle de chakra em força bruta, controlando uma imensa quantidade de chakra num só membro do corpo, desferindo um golpe de danos surpreendentes.Sakura se torna muito forte no Naruto Shippuuden, Assim ela se torna uma ninja especializada em ataques corpo-a-corpo (força sobre-humana), com capacidades curativas (ninjutsu médico e ervas medicinais), e uma relativamente alta resistência a genjutsu.
Sua capacidade de cura foi testada pela primeira vez na Vila da Areia, quando precisou descobrir como curar Kankuro de um veneno. [4].
Sakura ficou reconhecida como uma ‘Segunda Tsunade’, Sakura ganhou respeito até mesmo de Sasori, um dos mais fortes integrantes da Akatsuki, com quem lutou ao lado de Chiyo, em uma batalha épica.[5] A força bruta foi suficiente para quebrar a armadura inicial do Sasori(a marionete de Hiruko, cuja resistência era relativamente alta).

Personalidade


Sakura, no clássico foi nos apresentada como uma garota que se preocupava mais com sua aparência e relacionamentos do que sua situação shinobi. Como toda garota da sua idade, vivia pensando em seu "grande" amor, que no caso ele era Sasuke Uchiha,que constamente resistia as investidas românticas da garota, no entanto, apesar dos constanstes foras da parte de Sasuke, Sakura só tinha olhos para ele . Isso fica claro quando Kakashi Hatake testa o grupo pela primeira vez. Sakura ignorava completamente Naruto Uzumaki, mesmo quando ele estava com problemas, só se importando com Sasuke.[1]Isso começa a mudar quando Sakura vê Sasuke Uchiha oferecendo comida para Naruto enquanto ele está amarrado, mesmo com o Kakashi tendo falado que quem desse comida ao Naruto falharia no teste..[2]durante muito tempo no mangá prevalece essa imagem de Sakura como fangirl de Sasuke.Contudo, na fase do exame Chuunin acontece a mudança maissignificativa, quando Sakura percebe que não era forte o suficiente para proteger as pessoas que eram importantes para ela(colegas do time 7 e Rock Lee), e na luta contra o Time do Som no Exame Chunnin ela muda completamente, deixando de lado sua vaidade e se aplicando mais nas lutas, no simbólico corte de cabelo, lutando contra inimigos mais fortes usando somente a sua coragem. Quando Sasuke saiu de Konoha, quando a única coisa que conseguia fazer para impedi-lo foi chorar, vendo que ñ tinha conseguido, então emplorou para Naruto que encontrasse-o e o trouxese de volta para konoha, em seguida ela decidiu procurar a quinta hokage, Tsunade, para ser sua discípula, jurando se tornar mais forte e proteger seus amigos. Sakura é considerada uma personagem tsundere, sendo doce e gentil com Sasuke e ríspida com Naruto.

0 comentários:

Postar um comentário

Chat Explosion Naruto